Moda agênero: o que é e como pode agregar no seu negócio
Já ouviu falar em “Moda Agênero” ou “Genderless”? A ideia desse termo é construir roupas que possam ser usadas por qualquer gênero, com o objetivo de quebrar barreiras e construir roupas “para pessoas”, independente como se identificam.
Um exemplo de marca brasileira que trabalha com moda agênero é a @youcom que trabalha com um meu personalizado em seu site:
E por que essa tendência é importante para o seu negócio? Pode parecer algo muito complexo para o seu negócio, mas a oportunidade está na maior parte das peças que são básicas. Quer exemplos?
- Conjuntos
- Camisas resorts
- Blusa de malha
- Camisetas
- Calças de moletom
Diversas plataformas de pesquisa, como WGSN e USEFASHION vem apontando essa tendência desde o infantil até o juvenil.
As marcas dedicadas ao slow fashion abraçam a produção de roupas para pessoas, não para homens ou mulheres, respeitando a liberdade de cada um ser e se expressar como bem entender. As antigas classificações entre masculino e feminino vão sendo derrubadas e assim criando uma nova realidade, onde as roupas e acessórios não são reprodutoras de estereótipos, mas uma expressão real da personalidade do indivíduo. (Studio Pipoca)
E você, já está aderindo essa tendência na sua marca?
Se você sempre sonhou em estudar moda e se tornar um estilista que trabalha com moda agênero, nós temos um curso especial para você.