O mundo dos estilistas

As maiores marcas do mundo foram criadas pelos maiores estilistas de todos os tempos e sua força é tão grande quanto o legado que eles deixaram. A lendária Gabrielle Chanel ou “Coco” Chanel, maior ícone da moda de todos os tempos que sempre prezou pelo conforto e praticidade para as mulheres; Cristhian Dior, revolucionando a moda pós guerra com O “New Look”, cinturas bem marcadas e cortes que valorizam a elegância feminina; Yves Saint-Laurent, que trabalhou como estilista para Cristhian Dior antes de fundar sua própria marca. Sabe o que eles têm em comum? Todos sabiam fazer e aprendiam com quem sabia. Desenvolviam peças, desenhavam, moldavam, costuravam e mostravam para o mundo uma linguagem própria formatada em suas coleções.

O estilista

O estilista analisa e interpreta as tendências regionais e mundiais, formatando com suas ideias e com potencial criativo, estilo próprio, devendo possuir conhecimento técnico e prático em desenho e modelagem. Transmite na coleção sua personalidade adaptando-a ao comportamento e perfil do seu consumidor, relacionando a marca com o mercado. 

O mercado

O papel do estilista diversificou muito com a expansão do mercado e a categorização das funções, existem outros setores que o estilista pode atuar, tais como: confecções, lojas de departamento, de produções audiovisuais, personal stylist, digital influencer, consultor de imagem pessoal, gerência de planejamento de produtos, entre outras. Além dessas áreas, o estilista pode abrir seu próprio ateliê e desenvolver sua própria marca.

O curso

O curso profissionalizante de Estilismo da LÍBERE FASHION SCHOOL é 100% prático e independente, possuindo uma metodologia voltada para a formação profissional de acordo com as exigências do mercado. O aluno desenvolve sua própria autonomia e com o auxílio de professores especializados, a criação é feita, o desenho é retirado do papel e transformado em peças reais sob medida.

Com a formação em estilismo, o aluno estará habilitado a:

  • Desenvolver o processo criativo de desenvolvimento de coleções 
  • Fazer croquis de moda e desenho técnico para representar as ideias de forma clara e precisa
  • desenvolver um tema de inspiração para as coleções
  • Pesquisa de Moda para detectar as tendências de moda e usar nas criações
  • Desenvolver o estilo próprio com unidade entre famílias de produtos 
  • Desenvolver e compreender as tabelas de medidas industrial e sob medida
  • Transformar as ideias em gráficos (moldes) e suas fichas técnicas
  • Escolher os tecidos adequados para os modelos
  • Simplificar processos para a melhor execução em escala dos produtos 
  • Costurar e finalizar os acabamentos
  • Conhecer a sequência operacional