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Dicas de fotos para sua vitrine on-line

Apostar nas redes sociais como nova vitrine para o seu negócio não é mais uma tendência e sim uma realidade. Das vitrines das lojas físicas para as vitrines virtuais existem formas e adequações para melhor expor o produto e assim atrair um potencial cliente pagante.

Neste artigo vou trazer algumas técnicas de produção de fotos para que o produto se torne interessante e vendável! Você vai ver também o que não fazer, algumas dicas para você evitar os erros.

Então fiquem comigo e anote essas dicas!

 

FLAT LAY

Foto: produção de moda Camila Grando

Este formato de foto e apresentação dos produtos consiste em dispô-los em uma superfície lisa, uma mesa ou mesmo no chão, com um fundo neutro onde os produtos podem alocados criando uma proposta visual de combinações, de estilo ou de sugestão de compra.

Essa técnica costuma ser muito bem aceita e desperta o interesse das pessoas uma vez que ativa comandos no cérebro como a organização a facilidade visual de encontrar tudo de uma forma simétrica causando um conforto visual.

Foto: produção de moda Camila Grando

CRIE CENÁRIOS

O fundo da foto, ou seja, onde você coloca os produtos para fotografar, é fator fundamental para uma boa foto.

E não se preocupe, você não precisa um mega estúdio para tirar uma foto bonita, basta um pouco de criatividade, referências e empenho e pronto, você verá que um universo de possibilidades se abrirá para você, e qualquer cantinho se torna interessante para uma boa foto.

Aqui podemos ver como um tablado branco serviu de fundo para foto deste look e ficou super interessante.

Aqui mais dois exemplos de como podemos em casa mesmo tirar uma foto com mais qualidade, usando um fundo neutro ou texturizado, basta uma edição legal como recortar os lados da foto para enquadrar certinho para valorizar o seu produto.

Evite tirar fotos em tapetes felpudos e principalmente se este estiver gasto e sujo como na foto abaixo.

Nesta foto também temos um exemplo de como não fazer, a foto foi tirada em cima de uma cadeira, porém não foi recortado as laterais da imagem e podemos ver o fundo vazando atrás, outro detalhe é que a foto está escura, e isso não valoriza o produto.

Aproveite a luz natural, a melhor de todas, e tire belas fotos!

Se possível faça planos fechados para o seu click, assim você já evita mais trabalho na hora de editar as fotos.

 

VALOR PERCEBIDO

Nós humanos temos por premissa nos encantar visualmente, é aquela frase: A primeira impressão é a que fica!

Levando isso em consideração, quando não atentamos para alguns cuidados com as fotos da nossa empresa, é como se estivéssemos negando a valorização do produto. E isso é muito simples de ser evitado, e muito prazeroso de se fazer.

Vou mostrar a seguir a diferença de como o mesmo produto pode perder totalmente seu valor apenas por uma foto mal tirada, ou mesmo mal tratada.

A foto acima foi retirada do instagram de uma loja de brinquedos, repare que em uma mesma foto quiseram compartilhar dois brinquedos, acabou que nenhum dos brinquedos pôde-se ver direito, causando poluição visual e desinteresse no produto.

Já nesta foto o mesmo brinquedo foi fotografado em um fundo branco podendo assim visualizar todos os detalhes deixando o boneco mais bonito visualmente.

Essas pantufas também foram retiradas de um Instagram de uma loja de artigos diversos, e aqui podemos ver um exemplo de uma foto fria, com vários produtos e sem nenhum apelo de MKT.

Nessas outras duas fotos também de pantufas, podemos ver a diferença de como fazer fotos simples mas que geram resultados, a primeira em fundo branco neutro mostra bem o produto, a segunda traz valor afetivo e aconchego ao imaginar que deve ser muito confortável usar esta pantufa, e com isso despertar o interesse do cliente.

São inúmeras as formas que temos de registrar nossos produtos de uma forma criativa e principalemente que gere engajamento. Pode ser desde algo complexo à um simples jogo de luz e sombra.

Hoje eu quis trazer aqui pra vocês alguns insghts, dicas de como não errar na hora de apresentar seu produto e mostrar um pouquinho mais do meu trabalho. Espero que tenham ajudado vocês e vamos com tudo porque 2021 será o ano do ON LINE!

Estamos juntos, beijos !

CAMILA GRANDO – PRODUTORA DE MODA E VISUAL MERCHANDISER

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