A história da modelagem

As roupas sempre marcaram presença na história da humanidade. As civilizações foram evoluindo e com elas, a modelagem das roupas também, com novas formas de vestimentas, sendo dissipados para regiões do mundo todo. Técnicas de modelagem tomaram avanços tecnológicos e atualmente com a diversidade e exigência do mercado, para promover praticidade, funcionalidade, conforto e beleza ao seu consumidor. Uma peça de roupas bem modelada e costurada faz com que a pessoa se sinta muito mais confiante.

O modelista

O modelista é o profissional que entende as proporções do corpo humano de acordo com as medidas matemáticas e cria gráficos para que os tecidos possam ser costurados, dando vida às criações da coleção.

Pensando nas  diversas proporções do corpo elaborando peças sob medida, ou em escala industrial, com caimentos e acabamentos refinados, transformando-a em produtos reais, verificando sua qualidade e coerência com a concepção inicial.

O mercado

No mercado, o modelista é responsável pela criação dos moldes que serão reproduzidos de forma exclusiva ou em  larga escala e que todas as peças produzidas sigam um padrão de qualidade. No mercado existe disputa por bons profissionais, pois é  grande disponibilidade de vagas para profissionais capacitados. O conhecimento e a experiência prática  são diferenciais para uma carreira de sucesso.

O curso

O curso é 100% prático e independente, possuindo uma metodologia voltada para a formação profissional de acordo com as exigências do mercado. O aluno desenvolve:

  • Sua própria autonomia e com o auxílio de professores especializados
  • Capacidade de interpretação de desenho retirar  do papel e transformado em peças reais sob medida. 
  • Consegue detectar um melhor acabamento para cada tecido 
  • Consegue encaixar o tecido certo para o desenho e assim valorizando o corpo do cliente
  • Consegue detectar possíveis ajustes nas peças e desenvolve senso crítico de qualidade de vestimenta.
  • Consegue desenvolver suas próprias bases que serão usadas para as futuras criações.