MarketingNews

Dicas para vender pelas Redes Sociais

Você com certeza já viu inúmeras dicas de como converter seus conteúdos em comerciais, como focar nas métricas e impulsionar os conteúdos certos, não é? Bom, hoje vamos trazer 3 dicas diferentes dessas que vemos por aí, elas são centradas no Marketing Humanizado e garantem um retorno em vendas qualificadas, como são conhecidas.

 

1) A PAZ DE UM cliente qualificado

Você já pensou em realizar um sorteio nas redes, convidar todos para curtirem sua página ou divulgou aos 4 ventos seu serviço online. Pode ter certeza que o retorno em número talvez até venha, mas números não são tudo. Lembre-se: o menos pode ser mais.

Essas estratégias massificadas não são eficazes para uma venda qualificada pois não trazem o cliente que esteja necessariamente interessado ou precisando do seu serviço/produto. Pode até acontecer alguma venda por impulso, mas acredite, ela não será recorrente.

2) MARKETING DE CONTEÚDO

Outra estratégia muito presente na humanização das marcas é o Marketing de Conteúdo. Ele nada mais é que uma ferramenta para informar, educar, inspirar, conscientizar e empoderar o seu cliente.

Lembre-se: pessoas não querem comprar somente algo, pessoas querem comprar o propósito de algo. Informe seu cliente sobre o seu produto/serviço mas vá além:

  • Crie conteúdos inspiracionais para envolver o cliente no sentimento que sua marca quer repassar;
  • Eduque seu público para usar da melhor forma o seu produto ou serviço, garanta que ele saiba como fazer o melhor proveito do que adquiriu;
  • Envolva seu cliente nas suas decisões, estratégias como enquetes, questionários, caixa aberta para sugestões, são ótimas ferramentas para seu consumidor se sentir valorizado e participante da construção diária da sua marca.
3) SUCESSO DO CLIENTE

Sucesso do Cliente ou Customer Success é uma área que muitos profissionais de comunicação estão se especializando. Essa área é responsável pela fidelização dos clientes e por criar fãs em uma rede de apoio.

E como isso te ajuda nas vendas? Um cliente que comprou unma vez, desde que qualificado e engajado, com uma estratégia de pós venda bem feita continuará a comprar com você.

E além disso, ele será um embaixador espontâneo da sua marca, indicando para futuros clientes, qualificados e fidelizados.

Deixe-nos um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

More in:Marketing