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Vitrines de Natal!

É sabido que o Natal é a época do ano mais positiva para o varejo, é tempo de festas, de trocas de presentes e também de férias. Tudo isso aliado ao 13 º salário, potencializa o consumo e poder de compra. Com isso, não podemos esquecer que uma ferramenta valiosa, e que é responsável por despertar o interesse do cliente em entrar na sua loja e gastar, são as vitrines.

Logo, ela merece total atenção e hoje felizmente podemos contar com inúmeras ferramentas de marketing e também de decoração, para criar uma vitrine de sucesso!

A ideia aqui é trazer para vocês sugestões práticas e com custo baixo de execução, mas muito eficazes.

Então vamos lá!

Vitrines Rústicas:

Estamos acostumados a ver decoração de Natal cheias de brilhos e purpurina, mas hoje com o crescimento do DIY (faça você mesmo), as opções de decoração com uma pegada rústica e mais simples, usando do reaproveitamento de materiais têm caído no gosto das pessoas cada vez mais. E o melhor, além de serem super charmosas, essas vitrines geralmente têm um custo bem mais acessível. Não é ótimo? Aqui vão algumas ideias.


Caixotes empilhados e um pouco de decoração e pronto, já temos uma apresentação de vitrine, onde dá para expor diversos produtos e custo muito baixo.


Basta alguns galhos ou troncos finos de madeira para que se crie uma árvore de Natal bem original para sua vitrine.


Aproveitando a proposta do tronco e dos galhos, que tal criar um móbile fácil e barato? Algumas caixinhas de presente e barbante já resolvem.


Aqui novamente o reaproveitamento aparece, um galho seco pintado e alguns elementos garantem uma vitrine de sucesso.

Cross Merchandising:

Essa ferramenta do MKT é uma ótima opção para quem trabalha com um mix variados de produtos, pois através do cruzamento de produtos (Cross merchandising), ela possibilita sugerir ao cliente uma proposta de compra, de uma forma sutil, gerando desejo em um número maior de peças aumentando assim a venda. Mas essa técnica não deve ser usada de forma aleatória, para que o Cross merchandising tenha efeito é preciso criar uma proposta coordenada entre os produtos, ou seja, uma combinação onde faça sentido eles estarem juntos.

 

Vitrines criativas e descomplicadas:

Para causar impacto basta uma boa dose de criatividade, separei algumas ideias bem criativas e fáceis de aplicar que pode deixar sua loja e vitrine super atrativa.

Aqui novamente o reaproveitamento aparece, um galho seco pintado e alguns elementos garantem uma vitrine de sucesso.

Nesta opção a árvore foi montada com a junção de várias sacolas da loja, é uma ótima deia para reforçar a marca também.

Daquelas ideias pra fazer com grau de dificuldade zero! Vários cabides e alguns enfeites e temos uma árvore estilizada.

Saia do óbvio! As vezes só o que precisamos é sair da “caixa” e inovar assim como fez a CHANEL usando uma árvore vermelha na entrada da loja.

Balões e bolas grandes chamam a atenção e é um ótimo recurso para preencher a vitrine.

 

Essas são as minhas dicas de hoje, espero que tenham gostado e se inspirado nessas ideias.

Grande beijo!

Camila Grando
Produtora de Moda e Visual Merchandiser

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