CRIANDO MODAIMERSÃO EM PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES EMENTA: PÚBLICO ALVO Análise do perfil de consumidorAnálise de mercado e concorrentesEstudo de comportamento, alinhando as expectativas edores do consumidorAtividade- Mood board visual do público CRONOGRAMA Definição das datas e metas a serem cumpridas paraque a coleção seja lançada no momento planejado parao cliente final.Organização dos processos e estrutura da empresa.Estabelecer as metas por setor, diárias, semanais e mensais.Atividade: montar cronograma BRIEFING DE MATERIAIS Como desenvolver um briefingDirecionando a pesquisa para o projetoMontagem do briefing de tecidos, estampase aviamentos.Atividade: organizar a pesquisa MIX DE PRODUTO Análise do ranking de vendaDefinição da abrangência e profundidade do mixSegmentação dos grupos de produtosPlanejar a coleção para haver maioraproveitamentoAtividade: organizar mix de produtos PESQUISA E TEMA DE COLEÇÃO Projeto de pesquisa de comportamento e tendênciasDesenvolve-se storytellingGera elementos para o briefing de estampas e aviamentos.Cria-se um roteiro visual para depois ser vivenciado na jornada do clienteDesenvolver pesquisas, textos e imagens FICHA TÉCNICA DE PRODUTO Análise da pesquisa de produtos: (modelagens, detalhes e acabamentos)Verificação de ficha técnica (variantes, costuras eacabamento) MAPA DE PRODUÇÃO Importância de análises na tomada de decisãoAcompanhamento simultâneo da coleção com avisualização das peças desenhadas e análise das quefaltam desenhar. GERENCIAMENTO DE COLEÇÃO Avaliação de relatóriosDefinição de metas do setorAcompanhamento dos demais setores: modelagem,fornecedores, etc.Visualização geral da coleção e análise comercialEstratégias comerciais para montagem de looks FORMATO: Duas aulas de 1:30h por semanaTotal de 12hsAulas presenciais no período da manhã.Inicio das aulas dia 06/11