A história do desenho de moda começa no século XVI, quando os descobrimentos provocaram nos reis, rainhas e cortes fascinação por vestidos e pelos trajes que vinham de todas as nações do mundo. Assim, criou-se a necessidade de fazer a ilustração, passando ao papel a descrição detalhada das peças e acessórios para a produção dos moldes que seriam produzidos. Atualmente, não é diferente: os moldes são criados dentro da ideia de uma estilista a fim de atender as necessidades e o perfil dos consumidores de uma marca.
O desenhista de moda (ou Fashion Designer) é o profissional que analisa tendências, cria modelos e transmite nas peças a melhor forma para seu estilo, aliando as técnicas de proporções com seu potencial criativo em desenhos altamente elaborados. Existem várias áreas nas quais o profissional pode atuar além do vestuário, como design de jóias, acessórios ou calçados. O desenhista deve conhecer as cores e ter domínio no desenvolvimento de croquis, ilustrações, desenhos técnicos, estampas, bordados, formas e ficha técnicas, que em conjunto, resultam no incrível produto final.
Pessoas altamente criativas e talentosas trabalham em setores de desenvolvimento de produtos, pesquisando tendências, criando silhuetas e desenvolvendo coleções. Para isso, além do desenho, também aprendem teoria das cores, texturas e ensinamentos que possibilitem criar uma unidade de estilo para as peças prontas. O mercado do profissional de moda está em constante crescimento com uma concorrência acirrada, porém o destaque vai para aqueles que possuem mais criatividade, prática e que estão sempre em contato com o que está acontecendo no mundo.
O curso é 100% prático e independente, possuindo uma metodologia voltada para a formação profissional de acordo com as exigências do mercado. O aluno desenvolve:
Whatsapp: (47) 99682-0314
Email: [email protected]
Horarios: 9:00 – 12:00 / 13:30 – 18:30 Segunda – Sexta