CURSO DE DESENHO DE MODA


desenho2

DESIGN DE MODA


A história do desenho de moda (Design de Moda) começa no século XVI, quando as explorações e os descobrimentos provocaram nos reis, rainhas e cortes fascinação por vestidos e pelos trajes que vinham de todas as nações do mundo. Os nobres queriam vestir suas próprias criações inspiradas por estes trajes. Assim, criou-se a necessidade de fazer a ilustração, passando ao papel a descrição detalhada das peças e acessórios para a produção dos moldes que seriam produzidos para todos seus membros. Atualmente, não é diferente: os moldes são criados dentro da ideia de uma estilista a fim de atender as necessidades e o perfil dos consumidores de uma marca.

O DESIGNER


O desenhista de moda (ou Fashion Designer) é o profissional que analisa tendências, cria modelos e transmite nas peças a melhor forma para seu estilo, aliando as técnicas de proporções com seu potencial criativo em desenhos altamente elaborados. Existem várias áreas nas quais o profissional pode atuar além do vestuário, como design de jóias, acessórios ou calçados. O desenhista deve conhecer as cores e ter domínio no desenvolvimento de croquis, ilustrações, desenhos técnicos, estampas, bordados, formas e ficha técnicas, que em conjunto, resultam no incrível produto final.

MERCADO DE TRABALHO


Pessoas altamente criativas e talentosas trabalham em setores de desenvolvimento de produtos, pesquisando tendências, criando silhuetas e desenvolvendo coleções. Para isso, além do desenho, também aprendem teoria das cores, texturas e ensinamentos que possibilitem criar uma unidade de estilo para as peças prontas. O mercado do profissional de moda está em constante crescimento com uma concorrência acirrada, porém o destaque vai para aqueles que possuem mais criatividade, prática e que estão sempre em contato com o que está acontecendo no mundo.

O CURSO


O curso é 100% prático e independente, possuindo uma metodologia voltada para a formação profissional de acordo com as exigências do mercado. O aluno desenvolve sua própria autonomia e, com o auxílio de professores especializados, o desenho é criado no papel para ser transformado em peças reais sob medida. No curso profissionalizante de Desenho de Moda da LÍBERE FASHION SCHOOL, o aluno desenvolverá o estilo próprio já nos primeiros meses de estudo, auxiliado por pesquisas e tarefas de criatividade.

TIPOS DE PROGRAMAS


DIFERENCIAIS


  • NA LÍBERE O ESTUDANTE APRENDE COM QUEM FAZ E ESCOLHE O QUE QUER ESTUDAR.
  • A metodologia dispensa a formação de turmas: o início do curso é imediato após a matrícula.
  • Todos os planos de estudos são individuais o que permite que os alunos tenham sua própria autonomia de desenvolvimento.
  • A duração dos cursos é flexível, ajustada ao interesse e a experiência do aluno, com foco na aprendizagem para o mercado de trabalho.
  • Os materiais didáticos são específicos a cada curso. O aluno recebe o material de acordo com a combinação de conteúdo do seu interesse.
  • Com programas individuais, as possibilidades de cursos são inúmeras pela combinação de conteúdo.
  • As aulas são práticas e os horários flexíveis dentro da disponibilidade de espaço em sala.
  • A equipe de professores da LÍBERE possui formação superior, com especializações no exterior e trabalham na área em que ensinam, portanto possuem experiência real para transmitir.
  • NA LÍBERE, O ALUNO TEM A EXPERIÊNCIA REAL DO MERCADO DE TRABALHO.

Referências: ¹ (BLACKMAN, 2007, p.06)