Assessoria e Consultoria em moda

A LÍBERE FASHION COMPANIES é um escritório de moda que presta serviços de assessoria e consultoria empresarial ao setor de moda atuando estrategicamente e com inteligência criativa à indústria de confecções, indústria têxtil, vestuário, profissionais autônomos e empreendedores. Desde 1997 somos pioneiros na consultoria empresarial de moda. Com vasta experiência no mercado , a Libere oferece um atendimento personalizado e exclusivo para cada cliente, criando uma relação de parceria nos projetos realizados. Porque na Libere o sonho e a necessidade do cliente estão alinhados com o propósito de ajudar a encontrar soluções.

Objetivo

Proporcionar resultado efetivo aos clientes, com serviços altamente especializados e pontuais construídos a partir dos pilares: a intuição e ideia central do empreendedor (DNA do negócio e da marca); a precisa identificação do público-alvo da marca; as circunstâncias do negócio e as oportunidades do mercado. A entrega dos serviços se dá através de reuniões técnicas presenciais, viagens (nacionais e internacionais) e por meios eletrônicos (Skype, e-mail, WhatsApp e outros).

Desenvolvimento de coleções

Leia mais

Novos projetos de moda

Leia mais

Direcionamento estratégico

Leia mais

Treinamento in company

Leia mais

Coleções cápsula

Leia mais

Pesquisa de tendência

Leia mais

Diferenciais

INTELIGÊNCIA DE MODA

Utilizamos a aplicação de métodos próprios de pesquisa de moda e criação no desenvolvimento de coleções funcionais, viáveis, criativas e comerciais.

VISÃO SISTÊMICA

Através da aplicação de inteligência de moda, proporcionamos uma visão geral do negócio com a avaliação dos impactos do setor de estilo nas demais áreas da empresa.

CUSTO X BENEFÍCIO

Oferecemos um custo benefício atrativo em todos os serviços.

ANTECIPAÇÃO DE TENDÊNCIAS

Antecipamos as tendências utilizando múltiplas fontes de informação como portais, bureaux, escolas internacionais, meios artísticos, exposições de arte, safaris urbanos, viagens nacionais, viagens internacionais, desenvolvimento de fornecedores e outros.

MODA SUSTENTÁVEL

Aplicamos e disseminamos entre nossos clientes e fornecedores os conceitos de sustentabilidade objetivando positividade nos impactos sociais, econômicos e ambientais nas suas ações.

NETWORK

Com larga experiência de mercado e resultados positivos, construímos um  ótimo network nacional e internacional formado por fornecedores e profissionais de todas as áreas ligadas ao negócio da moda.

CONTATO COM O MERCADO NACIONAL E INTERNACIONAL

Mantemos contato permanente com o mercado através dos seus clientes de consultoria no Brasil e parceiros no exterior.

EQUIPE

Possuímos uma equipe de estilistas altamente especializados em pesquisa, criação, desenho de moda, desenvolvimento, logística interna, planejamento e projeto de coleção que está em permanente reciclagem e atualização.

KNOW HOW

Possuímos  ampla vivência no business e na moda com trabalhos executados e resultados obtidos em mais de 20 anos e 100 empresas atendidas.

Resultados esperados

  • Identificação do público-alvo real da marca e seu comportamento de consumo
  • Identificação de novas oportunidades de mercado
  • Implantação de uma proposta de organização empresarial através do setor de estilo
  • Acompanhamento das tendências mundiais com aplicabilidade mercadológica local
  • Alinhamento das tendências de moda de uma coleção com tema definido
  • Definição do mix ideal de produtos para o público-alvo e posicionamento da marca
  • Entendimento e ajuste dos processos que englobam uma coleção
  • Disseminação da informação de moda e da coleção de forma didática para o público interno e externo
  • Planejamento eficiente dos recursos humanos e do tempo
  • Equilíbrio entre criatividade, funcionalidade e resultado
  • Implantação de projetos comerciais a partir de uma nova concepção de produto
  • Expansão
  • Aumento das vendas
  • Alinhamento estratégico a partir do setor de estilo
  • Compreensão efetiva do posicionamento da marca e fortalecimento de sua imagem no mercado
  • Estabelecimento de equilíbrio entre criação e resultado comercial