Workshop - Styling e produção de moda para mídias digitais


Workshop - Styling e produção de moda para mídias digitais

Descrição


As tradicionais campanhas de moda estão se aliando às ferramentas de vendas e comunicação exploradas pelas mídias digitais e pelo e-commerce, ampliando ainda mais as possibilidades de se atingir o público-alvo. A estratégia é criar um um branding baseado em estilo de vida, conversando mais diretamente com o consumidor final para gerar desejo e compras por impulso.

Este workshop apresenta estratégias e ferramentas de comunicação visual, com foco no uso de aplicativos, plataformas de redes sociais, desde o planejamento e definição de tema e conceito até a produção de moda, fotografia e edição de imagem.

Objetivos


O curso apresentará maneiras de explorar as campanhas de moda e comunicação visual fazendo uso das principais plataformas de redes sociais e aplicativos de smartphone para moda.

Capacitará o participante a produzir conteúdo de qualidade para sua marca ou loja, trabalhando com styling, produção de moda, fotografia e edição de imagem na prática.

Além de dicas de como fazer o uso correto destas plataformas para otimizar as visualizações e gerar retorno em vendas.

Tópicos


1 - Comunicação de Moda na Era Digital.

2- Campanhas de Moda para Plataformas Digitais:

• Fotos conceito (campanhas e editoriais);

• Look book;

• Produtos still;

• Mini look;

• Look do dia;

• Self;

• E-commerce;

• Manequim invisível;

• Video looks;

• Fashion films;

• Making of.

3- Equipe envolvida:

• Stylist;

• Fotógrafo de Moda;

• Assistente de fotografia;

• Produtor de Moda;

• Modelos;

• Beauty artist;

• Cinegrafista (filmes).

4- Marketing digital para Moda:

• Melhores plataformas de rede social;

• Como aliar e-commerce com as redes sociais;

• Dicas de conteúdo para ampliar a visibilidade e relacionamento com a audiência;

• Blogueiras famosas e digital influencers.

5- Aplicativos de Fotografia e Edição de imagem.

6- Projeto de execução na prática:

• Definição de público-alvo:

• Pesquisa: tendências, mercado, concorrentes, referências visuais e inspiração;

• Briefing de temas e conceitos;

• Escolha dos produtos da campanha;

• Definição de estilo de fotografia: conceito, look book, still, etc.

• Definição de mídias;

• Edição de imagem;

• Harmonização de produtos;

• Montagem e apresentação;

• Publicação.

Público-alvo


A todos os interessados em fazer uma atualização em comunicação visual de moda. Empresários de confecção, lojistas, proprietários de e-commerce, profissionais de marketing, produtores de moda, stylists, coordenadores de estilo, estilistas, equipes de criação e desenvolvimento de produto, fotógrafos, vendedores, docentes e estudantes de design e moda.

Material necessário


Roupas e acessórios de acervo pessoal, objetos para produção como livros, arranjos florais, entre outros, celular e notebook.

Valores:


R$ 747,00 PARA PAGAMENTO ATÉ 29/09/17

R$ 797,00 PARA PAGAMENTO APÓS 29/09/17

Sobre a Ministrante


Letícia Pamplona

É Designer de Moda com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Aprofundou seus conhecimentos em vendas e varejo cursando Fashion Retailing no The Art Institute nos Estados Unidos. Atua há 11 anos como Estilista e Coordenadora de Estilo em empresas de moda como Fato Básico, Rovitex, Activa Sul e Ágata Rosa desenvolvendo coleções de vestuário feminino e coordenando as campanhas de comunicação das marcas. Trabalhou também ao lado da blogueira e fashion influencer Beth Susu nos Estados Unidos.