Direcionamento Criativo e Gestão de Coleção


direcionamento criativo e gestão de coleção

Apresentação


A evolução do público-alvo de uma marca e as mudanças de comportamento de consumo geram desafios permanentes para o setor de vestuário e confecção.

É preciso acompanhar as tendências, a coleção tem que vender, o mix tem que ser adequado e o DNA da marca tem que ser mantido. Mas como fazer tudo isso simplificando o processo de desenvolvimento de uma coleção?

O workshop DIRECIONAMENTO CRIATIVO E GESTÃO DE COLEÇÃO se destina ao aprendizado ou aperfeiçoamento no processo criativo e de gestão de uma coleção de moda de forma a potencializar a obtenção de resultados.

Tópicos


PARA QUEM EU CRIO, AFINAL?

· Público-alvo/ Estilo Pessoal/ Segmentação/ Estudo dos perfis/ Questionário.

O QUE VAI ROLAR NA MODA?

· O que vai ser tendência/ Como dar foco na pesquisa/ Dicas de pesquisa/ Comportamento do consumidor/ Direcionamento da pesquisa.

AGORA? O QUE EU FAÇO? POR ONDE COMEÇAR?

· Pesquisa e observação de Mercado/ Descrição das linhas de produtos/ Uso das linhas na coleção.

VIAJAR? É PRECISO?

· Análise de temas de coleção/ Exemplos de processos criativos/ Uso de abordagens únicas/ Usando a inspiração.

METAS A CUMPRIR? ENTÃO ACABOU A BRINCADEIRA!

· Cronograma (o vilão dos desorganizados)/ Organograma do setor de estilo/ Fichas técnicas necessárias.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA?

· Mix de produtos/ Divisão dos percentuais de cada linha/ Definição do tamanho da coleção/ Separação por grupos de produtos/ Escolha dos tecidos e cores/ Aperfeiçoamento dos materiais/ Famílias de produtos/ Pesquisa de elementos/ Organização por grupos/ Coordenação da coleção em looks.

VENDENDO O PEIXE!

· Pesquisando as campanhas de Moda/ Fazendo um briefing de campanha/ Organizando o conceito e look book/ Montando apresentação para o comercial.

Objetivo


Os participantes deste Workshop serão capacitados para:

Planejar coleções criativas e comerciais dentro da nova realidade do mercado.

Aperfeiçoar os recursos de tempo, pessoas e materiais.

Identificar os processos internos que envolvem uma coleção e adequá-los a realidade da empresa.

Público-alvo


Empresárias(os), Profissionais de Estilo, Empreendedoras(es), Diretoria e Gerencia das áreas Comercial, Marketing e Universitários.

Valor


R$ 850,00

- 5% de desconto para pagamento à vista;

- 5% de desconto para 3 ou mais inscrições;

- Pagamento em até 2x no cartão.

Sobre a Ministrante


Mirvana Andreis

Estilista, consultora, ex-coordenadora de estilo da Dimy, reconhecida e atuante no mercado catarinense desde 1997 como empresária e criadora de moda, prestou consultoria a mais de 40 empresas do setor de moda no Brasil, principalmente catarinenses. Formada em moda com habilitação em Estilismo Industrial pela FURB, Pós-graduada em Comunicação Empresarial, cursou o lnstituto di Moda Burgo de Milão aperfeiçoando-se em Fashion Designer (design de moda) e Pattern Making (modelagem). Especialista em pesquisa de tendências e desenvolvimento de produto e fornecedores, fez inúmeras viagens com estes objetivos à Europa, Ásia e África. É sócia fundadora do Ensino de Moda (Líbere Fashion School, Líbere Escritório de Moda), palestrante de Tendências de Moda e instrutora do curso de Planejamento de Coleção.