CURSO DE MODELAGEM



modelagem

MODELAGEM


Os registros dos primeiros moldes existentes foram feitos no período paleolítico, onde nossos ancestrais necessitaram de roupas para os proteger. Descobriram a técnica de agulha de ossos, transformando suas vestes em peças com assentamento maleável e confortável. As civilizações foram evoluindo e com elas, a modelagem das roupas também, com novas formas de vestimentas com bordados, pedrarias e jóias, sendo dissipados para regiões do mundo todo. Técnicas de modelagem tomaram avanços tecnológicos e atualmente com a diversidade e exigência do mercado, devem ser direcionadas para promover praticidade, funcionalidade, conforto e beleza ao seu consumidor.

O MODELISTA


O modelista é o profissional que entende a totalidade da modelagem e traduz a criação do designer ou do estilista para molde, dando vida a sua coleção. Ele a redimensiona para diversas proporções do corpo elaborando peças sob medida, com caimentos e acabamentos refinados, transformando-a em produtos reais, verificando sua qualidade e coerência com a concepção inicial.

MERCADO DE TRABALHO


No mercado, o modelista é responsável pela criação dos moldes que serão reproduzidos em baixa ou larga escala e que todas as peças produzidas sigam um padrão de qualidade. No mercado existe disputa por bons profissionais, pois grande disponibilidade de vagas. A capacitação e especialização são diferenciais para quer uma carreira de sucesso.

O CURSO


O curso é 100% prático e independente, possuindo uma metodologia voltada para a formação profissional de acordo com as exigências do mercado. O aluno desenvolve sua própria autonomia e com o auxílio de professores especializados, o desenho é retirado do papel e transformado em peças reais sob medida. No curso profissionalizante de Modelagem da LÍBERE FASHION SCHOOL, o aluno desenvolve técnicas de criação e construção, sempre focando em sua aplicabilidade no real mercado de trabalho. A LÍBERE FASHION SCHOOL oferece formação em Modelagem, de acordo com o interesse e conhecimento do aluno. O estudante pode ter uma formação, ampla, especializada ou intensiva através do os programas FULL, EXPERT e SMART.

ESCOLHA O QUE QUER ESTUDAR, APRENDA COM QUEM FAZ E VIVA A REALIDADE DO MERCADO DE MODA.

TIPOS DE PROGRAMAS


DIFERENCIAIS


  • NA LÍBERE O ESTUDANTE APRENDE COM QUEM FAZ E ESCOLHE O QUE QUER ESTUDAR.
  • A metodologia dispensa a formação de turmas: o início do curso é imediato após a matrícula.
  • Todos os planos de estudos são individuais o que permite que os alunos tenham sua própria autonomia de desenvolvimento.
  • A duração dos cursos é flexível, ajustada ao interesse e a experiência do aluno, com foco na aprendizagem para o mercado de trabalho.
  • Os materiais didáticos são específicos a cada curso. O aluno recebe o material de acordo com a combinação de conteúdo do seu interesse.
  • Com programas individuais, as possibilidades de cursos são inúmeras pela combinação de conteúdo.
  • As aulas são práticas e os horários flexíveis dentro da disponibilidade de espaço em sala.
  • A equipe de professores da LÍBERE possui formação superior, com especializações no exterior e trabalham na área em que ensinam, portanto possuem experiência real para transmitir.
  • NA LÍBERE, O ALUNO TEM A EXPERIÊNCIA REAL DO MERCADO DE TRABALHO.